O campeonato acabou, Flamengo é Hexa*, sem o inevitável asterisco, mas vamos aos fatos:
Bom, como podem ver, se o SPFC não tivesse sido prejudicado pela arbitragem poderia ter ganhado o Brasileirão, esse post não é para chorar, até porque, meu time não é time de chegada, porque é time que SEMPRE JÁ ESTÁ LÁ, por 17 vezes o Tricolor terminou o campeonato brasileiro entre os 04 primeiros colocados, ISSO que é tradição, o resto é falação.
Mas, da mesma forma que não me esqueço deste jogos/lances, os torcedores desses e de todos os times do campeonato terão lances e mais lances para reclamar da péssima e medonha arbitragem do Brasil, aliás, isso não é privilégio nosso, quem já se esqueceu do lance que classificou a França para a Copa do Mundo 2010? Aqui.
Sou fã de NBA, e acho que o futebol deveria aprender com o profissionalismo da arbitragem desta liga, lá são 03 árbitros, e não bandeirinhas apenas, lembrando também que é QUADRA e não um imenso campo, quando acontece um lance polêmico, os jogadores nem reclamam com os árbitros, eles apenas olham para cima e esperam o replay, para então ver se vão reclamar ou não. É claro que mesmo com imagem existem lances polêmicos, aí que está o diferencial da NBA, os árbitros votam rapidamente e decidem a jogada por maioria.
Além disso, lances como a dominada de mão do Henry, seriam extintos do futebol, valorizando não mais o “espertalhão” e aproveitador, mas o profissionalismo e competência.
Erros de arbitragem nunca deixarão de existir, mas pode ser amenizado e profissionalizado, mais árbitros em campo e o uso de tecnologia são essenciais para esse processo.
É inadmissível que uma país não vá à Copa do Mundo ou que um time seja rebaixado por exemplo por erros de arbitragem, a história mostra que sempre que há concentração de poder, há maiores chances de acontecer injustiças.
Sou são-paulino, e William Bonner também é, e penso como ele, torcer para o SPFC, é saber que o título sempre está por perto. CONFIRA